Originais Reprovados

A Originais Reprovados (OR), é uma revista literária de publicação anual composta de prosas e poesias escritas por alunes e funcionáries de todos os campi da USP e distribuída gratuitamente.

É um projeto que permite a inserção de novas vozes no mercado autoral, assim como agrega na formação de futuros editores, diagramadores e revisores de texto.

Tema da Originais Reprovados de 2023:

6

O movimento foi escolhido para construir uma identidade marcante que resgata uma das maravilhas da cultura brasileira.Servindo, então, ao propósito de interligar, de forma suave e digna, tantas obras de mentes brilhantes em nossa querida revista.

As inscrições para a OR #18 estão encerradas

Caso queira participar da próxima edição, preencha o campo com seu e-mail e receba um alerta quando abrirmos as inscrições para a OR #19 em 2024


Enquanto isso, vá preparando o seu texto!

As edições da Originais Reprovados

Como funciona a revista?

A Originais Reprovados reúne textos de discentes, docentes e funcionáries da comunidade USP de todos os campi em uma coletânea de contos, crônicas e poemas escritos pelos melhores escritores desconhecides da universidade. Todos os anos recebemos textos inéditos, nunca antes publicados – e normalmente reprovados –, para compor a revista em seus dois suportes: físico e digital.

Nosso principal objetivo é divulgar autores iniciantes e celebrar a leitura, a escrita e estimular a criatividade de nossos participantes. Então, você aí que gosta de escrever, quer saber como ser ume reprovade e ter seu texto publicado na próxima edição da nossa revista? Se liga nas dicas abaixo:

O que estão falando da OR por aí?

O Jornal do Campus publicou uma matéria sobre os objetivos e o processo de produção da OR.

O CJE, Departamento de Jornalismo e Editoração, escreveu uma matéria sobre a Originais Reprovados

O jornal digital Gazeta Arcadas fez um artigo apresentando a Originais Reprovados


Paola Nogueira e Guilherme Kroll, ex-alunos de Editoração, contaram como surgiu a revista

Fale com a gente