Originais Reprovados
As edições 13, 14 e 15 da Originais Reprovados

A Originais Reprovados (OR), é uma revista literária de publicação anual composta de prosas e poesias escritas por alunes e funcionáries de todos os campi da USP e distribuída gratuitamente.

É um projeto que permite a inserção de novas vozes no mercado autoral, assim como agrega na formação de futuros editores, diagramadores e revisores de texto.

A OR #16 JÁ ESTÁ A CAMINHO!

Acompanhe nas redes sociais:

Como funciona a revista?

A Originais Reprovados reúne textos de discentes, docentes e funcionáries da comunidade USP de todos os campi em uma coletânea de contos, crônicas e poemas escritos pelos melhores escritores desconhecides da universidade. Todos os anos recebemos textos inéditos, nunca antes publicados – e normalmente reprovados –, para compor a revista em seus dois suportes: físico e digital.

Nosso principal objetivo é divulgar autores iniciantes e celebrar a leitura, a escrita e estimular a criatividade de nossos participantes. Então, você aí que gosta de escrever, quer saber como ser ume reprovade e ter seu texto publicado na próxima edição da nossa revista? Se liga nas dicas abaixo:

Para mais informações acesse nosso

Quero meu texto na próxima edição!

Preencha o campo abaixo para cadastrar seu e-mail e receber um alerta quando abrirmos as inscrições para a OR #17 em 2022. Enquanto isso, vá preparando o seu texto!

O que estão falando da OR por aí?

O jornal digital Gazeta Arcadas fez um artigo apresentando a Originais Reprovados

Paola Nogueira e Guilherme Kroll, ex-alunos de Editoração, contaram como surgiu a revista

A Jornalismo Júnior, da ECA-USP, escreveu uma resenha sobre a Originais Reprovados

Fale com a gente