Quem somos

A Originais Reprovados é uma revista literária produzida anualmente pelos alunos do curso de Editoração da Escola de Comunicações e Artes e conta com textos escritos por estudantes de toda Universidade de São Paulo.

Seu nome faz mensão a algo comum no meio editorial: originais (textos enviados às editoras pelos autores) que, por motivos diversos, são reprovados na seleção e, portanto, não são publicados. Logo, Originais Reprovados refere-se ao fato de a revista abrir espaço para que novos autores possam mostrar seus trabalhos.

As quatro primeiras edições da revista, lançada desde 2005, foram produzidas por membros da empresa júnior do curso de Editoração, a Com-Arte Jr. Contudo, a partir de 2013, a Originais Reprovados tornou-se um projeto de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo. Dessa forma, a impressão é custeada por verbas de incentivo da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da universidade, e os exemplares são distribuí­dos gratuitamente, não só na USP mas também fora dos campi, em bibliotecas e escolas públicas da cidade, com direcionamento ao Ensino Médio. A revista é, portanto, uma chance de levar para fora da universidade conteúdos produzidos por graduandos e pós-graduandos, acrescentando importância à essa iniciativa.

# Notícias
21.05.17

O período de inscrição para a 12ª edição da Originais Reprovados terminou! A equipe agradece a participação de todxs. Estamos lendo todos os textos enviados e, enquanto não revelamos o resultado, você pode acompanhar a nossa página no Facebook e nos mandar um e-mail em originaisreprovados@gmail.com caso tenha alguma dúvida. Se você perdeu a chance [...]

Leia mais...
18.04.17

A Originais Reprovados está de volta com a 12ª edição: o período de inscrições tem início hoje e vai até 20 de maio. Não perca a chance de tirar aquele texto da gaveta e dar a ele o tratamento merecido! Confira o regulamento aqui no site e não deixe de participar!

Leia mais...

# Calendário

© Copyright Originais Reprovados – 2017. Todos os direitos reservados.
Melhor visualizado com Mozilla Firefox ou Google Chrome. Sobre o site »